Ladies and Gentlemen we are floating in the space

10/12/2008 § Deixe um comentário

Ladies and Gentlemen we are floating in space

Resolvi ouvir uma banda/cantor/cantora/compositor/álbum diferente por semana também. Ter a experiência de outros ritmos musicais é algo que sinto necessário, para ampliar os sentidos e também para não me fechar no “meu mundinho”. É uma tarefa difícil, escutar coisas que não fazem parte do “seu eu”, digamos assim, mas num mundo tão exigente, de tantas formas, possibilitar uma abertura, mesmo que seja simbólica, faz com que você se acostume com essa atitude. É o que eu penso.

Para esta primeira semana, me foi recomendado escutar o álbum Ladies and gentlemen we are floating in space, da banda inglesa Spiritualized. Comecei minha jornada pela canção “Stay with Me”, a única que eu já tinha ouvido uma vez na vida. Aí deixei o cd rolar, coisa dificílima pra mim. Senti um pouco de sono, tédio, tristeza, brisa, mas principalmente uma grande calmaria, sensações cortadas apenas pelas músicas mais agitadas, caso de “Electricity” e “Come Together”, que inclusive se tornou a minha favorita do álbum. Vejo que será uma banda que eu não vou tatuar o nome na pele, mas possibilitou algumas sensações interessantes, que geralmente eu não gosto.

Eu ouço música para me libertar das angústias do dia-a-dia, como quase todo mundo, mas para isso eu preciso ouvir coisas mais quentes, fervorosas e, digamos, mais tradicionais a mim. Tenho meu lado conservador bem ao meu lado, neste momento.

Então ouvir algo tão contrastante, em diversos sentidos, se torna uma boa experiência, ainda mais levada no sentido de ouvir algo novo e que eu não ouviria usualmente, lembrando também da paciência que exigi de mim, para não sair pulando as faixas mais calmas e hipnóticas. Mas com esse tipo atitude, de “auto-ajuda”, eu vejo que posso aprender mais sobre a ansiedade, que posso respirar e ouvir tranqüilamente um cd e saborear uma música desconhecida, deixando que a sensação chegue, entre e se incorpore, tentando abstrair ao máximo o momento a seguir.

_

Álbum: Ladies and gentleman we are floating in space
Artista: Spiritualized
Ano: 1997

Tagged: , , , , , ,

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading Ladies and Gentlemen we are floating in the space at interessa?.

meta

