Passatempo, passa o tempo

09/01/2009 § 2 comentários

passatempo passa o tempo

E quem disse que não é bom assistir um filme mais “light”, de vez em quando? Obras que tendem a nos proporcionar uma possibilidade reflexiva e que surgem como um frescor no meio da massa, são totalmente consideráveis e importantes, mas ninguém pode viver apenas vendo “filmes cabeções”. Ok, tem gente que é tão indie-cabeçuda que realmente consegue, embora isso não me pareça ser algo tão legal quanto se julga por aí.

Bendito Fruto é um filme brasileiro que não têm importância claramente marcada dentro da trajetória do cinema brasileiro, embora isso não seja um defeito. É uma realidade que eu só assisti porque estava sem fazer nada nesta quinta-feira, e me deparei com ele numa das sessões de cinema da Rede Globo. Já havia ouvido falar nele, mas é preciso assumir que nunca assistiria por vontade própria, embora não seja de completo ruim. Afinal, que mal tem um filme não querer “mudar o cinema” ou o mundo, e apenas ser simpático, palatável e honesto? É um lado, que me parece, é deixado de lado pelas pessoas. O filme pode ser um sucesso de crítica ou de bilheteria, mas e os outros filmes?

Mas para finalizar esse texto, sobre um filme de puro entretenimento, não vou ficar me alongando mais. É um filme onde o tempo passa, os personagens mudam e ainda vivem presos ao passado, como uma marca que todos nós carregamos conosco. E se no final, eles conseguem romper com esses laços tão tristes e nostálgicos, neste momento eu também deixo pra lá um pouco do meu estilo duro e fico mais maleável, pois é bom não ter o que pensar às vezes.

_
Título: Bendito Fruto
Direção: Sérgio Goldenberg
Elenco: Zezeh Barbosa, Otávio Augusto, Vera Holtz, entre outros.
Ano: 2004

Tagged: , , , , , , , , , ,

§ 2 Responses to Passatempo, passa o tempo

  • Kattie diz:

    eu assisti esse filme na globo…dia desses.
    e curti, principalmente e claro, por tudo o que vc questionou aí em cima.
    Gosto de assistir filmes que não queiram mudar o mundo, mas somente mostrar algumas teias emocionais e psíquicas cotidianas.

    O fato do du moscovis estar no filme não me abalou, eu juro.

    lindodemorrê!

  • coolturaurbana diz:

    Fala Shin!

    Cara, nao vi o filme…lembro que vi a propaganda qd ia passar na Globo, mas acabei nao vendo.
    Concordo que as vezes dah pra gente se desarmar um pouco e ver um filme apenas para nos entretermos…sem que pra isso seja necessário despejarmos o cérebro na descarga haha.
    Ainda dentro do cinema nacional, um filme que eu vi (há quase um ano…quando tava me recuperando da cirurgia no nariz e peguei uns filmes la da produtora pra assistir hehe) e é meio nesse esquema é O Príncipe, com roteiro e direção do Ugo Giorgetti. Não eh um puuuuta filme nem vai mudar sua vida, mas ele levanta umas questões interessantes. O personagem principal não é dos mais cativantes haha…mas tem uns coadjuvantes que dão uma graça. Enfim, recomendo…tenho certeza que pelo menos vc nao vai querer seus 100 minutos de volta no final.

    Abraço!
    João

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading Passatempo, passa o tempo at interessa?.

meta

