Japan Pop Show

28/02/2009 § Deixe um comentário

japan pop show

Pra fechar o mês vou escrever sobre o álbum que anda tirando meu pé do chão: o disco de diversos gêneros Japan Pop Show, do Curumin (Luciano Nakata). Eu tenho ouvido insanamente este disco esse mês, apesar de ouvir algumas músicas e gostar do som desde outubro do ano passado. Vai ser um pouco difícil escrever por isso mesmo, essa proximidade que eu já tenho, mas vamos lá!

Quando eu li a crítica desse álbum na Folha de São Paulo, eu fiquei bem interessado, pois na época eu já estava todo viciado em samba e o que se dizia na crítica era algo como “uma reinvenção do samba”, algo do tipo. Talvez reinvenção seja um termo forte demais, mas que Curumin faz uma grande mistura e trás elementos do samba, com grande propriedade e capacidade, isso é inegável. De qualquer forma, depois disso fiquei louco atrás do disco, e graças ao meu grande fornecedor de músicas novas e diferentes, Augusto, eu comecei a ouvir o bendito disco.

E que surpresa! Sabe aquela coisa de música que te completa, que faz você sentir bem e blá blá blá? Pois é, foi assim que eu me senti. De imediato fiquei doido por Sambito (Totaru Shock), um samba-rock dos bons, e cantado em japonês… estranho, mas muito engraçado! Depois comecei a ouvir Caixa-Preta e Japan Pop Show. Até aí normal, quase fui num show dele no Sesc Vila Mariana, mas perdi a hora! Tive que esperar até o Planeta Terra, quando eu fiquei realmente fã do cara. Fantástico, energético, pulsante! Depois desse show, Magrela Fever e Compacto grudaram na minha cabeça, e Salto no Vácuo com Joelhada virou o toque do meu celular!

E qual é a sensação de tudo isso, afinal? Não sei explicar, mas gosto de ouvir esse disco sempre, alguma coisa inexplicável acontece, é bom e me inspira. Se eu fosse um músico procuraria seguir caminhos parecidos, então pode ser que eu fique tão satisfeito por uma relação de comparação-idealização-projeção. Mas o que importa mesmo é que a música é de extrema qualidade e faz bem ouvir no ônibus, no trem, em casa no dia quente, nas noites de lua amarela.

_
Álbum: Japan Pop Show
Artista: Curumin
Ano: 2008

Faixas:
1. Salto no Vácuo com Joelhada
2. Dançando no Escuro
3. Compacto
4. Magrela Fever
5. Kyoto
6. Japan Pop Show
7. Mistério Stereo
8. Saída Bangu
9. Mal Estar Caro
10. Caixa-Preta
11. Sambito (Totaru Shock)
12. Esperança
13. Fumanchu

Tagged: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading Japan Pop Show at interessa?.

meta

