A senhora novela

02/03/2009 § 5 comentários

senhora do destino

E hoje começou a reprise da novela Senhora do Destino, da Rede Globo. O que poderíamos comentar dessa novela tão popular? Muito, mas ficaria tanta coisa de fora, que é melhor não entrar em muitos detalhes. Resolvi escrever um pouco sobre essa novela, pra levantar o sucesso e a repercussão da novela na época. Surgiu uma súbita inspiração também pelo fato desses primeiros capítulos da novela, que tem um cuidado diferenciado, tornando uma parte muito bonita do folhetim, pena que ele se perde posteriormente.

Novelas das oito sempre são grandes, altamente influenciadoras e bem sucedidas, mesmo as que são um “fracasso” de audiência, dentro dos padrões Globo, pois ainda sim atingem milhares, ou milhões, de pessoas pelo Brasil. Mas de certo algumas trazem mais força, algo que eu diria como “força natural”, que outras. É o caso desta novela em questão.

Senhora do Destino é uma novela que realmente te prende e faz os olhos fixarem na TV, a causa vêm do seu estado coeso e seguro, é o roteiro elaborado, são os personagens carismáticos, que ganham vida por atores e atrizes que geralmente conseguem dar conta do recado, é pela direção clara e objetiva, tudo para a criação de um trabalho grande e maduro. Muita gente por aí não gosta de novelas, eu mesmo não sou um fã de carteirinha, mas não deixo de ver que para um trabalho tão monstruoso, o resultado é fantástico. E também, quando uma novela atinge o apelo popular, como foi o caso de Senhora do Destino, isso significa que atingiu-se a meta. Podemos dizer que talvez não pelo modo “certo”, mas se a novela pode moldar a sociedade, de certo a sociedade também molda as novelas.

De qualquer modo, a partir de hoje poderemos acompanhar cinco vezes por semana, uma boa novela, um bom programa de entretenimento. Não sou chegado a essa situação de “old news”, que as reprises nos trazem, mas bem melhor isso do que a atual novela das oito, Caminho das Índias, que pelo que dizem por aí, e pela minha opinião singela, anda “pelos trancos e barrancos”.

_
Título: Senhora do Destino
Telenovela de Aguinaldo Silva, em 221 capítulos
Direção: Wolf Maya
Elenco: Susana Vieira, Renata Sorrah, José Wilker, José Mayer, entre outros.
Ano: 2004/2005

_

P.S.: não poderia deixar de falar da nossa vilã favorita (opa), Nazaré! Com o retorno da novela poderemos acompanhar mais uma vez esse ápice da vilania televisiva. Dá-lhe Naza!

Tagged: , , , , , , , , ,

§ 5 Responses to A senhora novela

  • kattie diz:

    Olha. Eu sou meio suspeita quanto a novelas.
    Antes de assisti-las, eu sempre observo muito o elenco e o roteiro, sinopse, tudo.
    Como todos sabem, sou uma pessoa viciada em internet, então pra tv prender a minha atenção a coisa tem que ser boa.
    Mais suspeita ainda sou eu falar de vilãs. Visto que, eu sou sempre super fã das mesmas. Admiro gente com inteligência e comportamento fora do padrão de ‘boazinha toda vida’, pelo simples fato de que adoro vida real, e todos somos vilãos vilões e mocinhos em dado momento.
    Não, não bato palmas pra quem faz o mal pros outros. Mas antes, gosto de entender o raciocínio de seres assim… é algo que nem eu consigo explicar!

    Eu, e Arthur [cadê ele por aqui???], ansiamos algum dia o encontro dos grandes ícones de vilania.
    Laura Prudente de Moraes, Odetinha, Flora – nossa querida amiga e dona de um raciocínio ácido e vil como nenhuma outra… e claro, Nazaré Tedesco, porque convenhamos: ser puta, e má e ainda por cima ser interpretada por Renatinha Sorrah é pra poucas, né gente???

    Shin, beijo , viu?

  • kattie diz:

    *vilõeeeeeees, ó, me corrége aí menino! hahahahahahaha

    (corrigido!)

  • Arthur diz:

    Realmente… hoje, revendo o primeiro capítulo, até fiquei com certa comoção relativo á Anta Nordestina na sua fase nordeste.

    Até as cores ficaram mais bonitas, não sei se pela verossemelhança com a temperatura que hoje fez, mas, mesmo assim, gostei.

    Se arranjar um emprego, vou ter de comprar um gravador de dvd.

  • Adelita Mscvcch diz:

    Cara, saudades de Nazareth e das antológicas cenas de assassinato na escada. Vou consultar o YouTube!

    Nada como um vilão inescrupuloso!

  • ana luisa diz:

    e uma novela muito legal eu adorei de mais++ tenho 11 anos
    bjos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading A senhora novela at interessa?.

meta

%d bloggers like this: