Resposta / Virada Cultural 2009

06/05/2009 § 1 Comentário

Este post é em resposta aos dois comentários do textos Opinião / Virada Cultural 2009.

Vou iniciar esse novo post reiterando que: eu gostei muito da Virada e sou absolutamente a favor dessa iniciativa. O que acontece é que a organização pecou em diversos pontos, que foram defendidos pelo comentário de Arthur. Acontece também que apesar dos apontamentos dele, nada tira a culpa do Governo do Estado e Metrô paulistano pela desorganização na estação Anhangabaú (e até onde sei, não foi a única que teve tumulto). Não é um estilo “Datena”, eu só estou sendo sincero e expondo fatos, inclusive fico abismado por ter sido comparado a ele e seu modo sensacionalista.

Sobre a falta de policiamento, concordo em partes com o comentário de “que estavam lá, em diversos pontos”, mas é real que eles estavam muito concentrados em determinados pontos e em outros não havia um (exemplo para o Viaduto Santa Efigênia, onde não havia um para seguir o bloco de maracatu).

Agora, especificamente sobre esse incidente no Viaduto Santa Efigênia, eu entrei no blog do Bloco de Pedra e deixei um comentário, que me foi retornado, gentilmente. Gostaria de esclarecer que minha reclamação pela apresentação é sobre o tumulto gerado em torno da apresentação do Bloco e pela falta de policiais para organizar a desordem, cabendo aos próprios integrantes fazer um cordão de isolamento, jamais pelo caráter e “conteúdo” da mesma (afinal, eu adoro maracatu!). O convite feito foi aceito e quando eu for, postarei aqui.

Assim, findo este post-resposta, esclarecendo assim algumas coisas que ficaram na minha garganta! :)

Tagged: , , , , , , , , ,

§ One Response to Resposta / Virada Cultural 2009

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading Resposta / Virada Cultural 2009 at interessa?.

meta

