Objeto#3 Jarro de Abacaxi

07/05/2009 § 2 comentários

jarro de abacaxi

Hoje vou mostrar um objeto de desejo que na realidade nunca foi um objeto de desejo! (rs) Nunca desejei ter um jarro de abacaxi, mas quando eu o encontrei na loja de um real, foi paixão à primeira vista!

Este jarro foi projetado e fabricado pela Plasutil, mas essas informações são meio obscuras, pois no site deles não há nada sobre esse objeto tão simpático. Também, essa idéia de objetos com temática de frutas não é nova, logo, eles não foram os primeiros, nem os únicos, nem os últimos a se utilizarem dessa possibilidade. A real mesmo é que eu sou meio viciado em abacaxi, vide o meu auto-apelido abacashin. :)

O que me chamou a atenção, além do que já foi citado, é o fator kitsch. Essa estética visual, apesar de ser bem menosprezada por muitos designers, principalmente pelos puristas, faz parte, de modo bem forte, da vida das pessoas em geral. Neste jarro, o/os designer/s uniram um pouco desses dois mundos, usando essa simbologia kitsch com uma estilização bem moderninha.

Atualmente eu procuro uma aproximação com essa vertente cafona, e talvez esse jarro seja apenas um “ponto final” nessa busca. Enfim, muitas viagens minhas. Mas, designers reflitam: nós produzimos para o povo, então vamos estudar o povo, não? :)

Tagged: , , , , , , , , , ,

§ 2 Responses to Objeto#3 Jarro de Abacaxi

  • karlinhús diz:

    trabalho em uma loja de um real qual o nome da loja que vc comprou o jarro?

  • Cat diz:

    Vc tem sorte de se contentar com essa…meu namorado me deu o maior trabalho querendo a jarra de abacaxi igualzinha a da Grande Família!! Eu corri tanto atrás, mas os preços são absurdos, pois só tem em antiquários!!
    Paguei bem caro…mas agora achei no Mercado Livre por R$ 60,00…não está caro, perto dos R$ 350,00 que vi o pessoal pedindo na internet.

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading Objeto#3 Jarro de Abacaxi at interessa?.

meta

