Música direto de Recife

16/05/2009 § 1 Comentário

mombojó

Vou começar falando uma coisa pessoal, uma meta desse ano: deixar o preconceito de lado e abrir as portas ao novo. Falo isso porque ontem fui ao show de lançamento do CD e DVD Sintonizando Recife, que reúne quatro nomes da cena musical da capital pernambucana: 3 na Massa, China, Maquinado e Mombojó.

Nada mais justo, então, que o lançamento tivesse a presença dos quatro. Ontem, foi o dia do Maquinado e do Mombojó, duas bandas que eu já tinha ouvido falar, mas nunca havia tido contato. Ok, eu já tinha ouvido alguma coisa do Mombojó alguns anos atrás, gostei mas acabei nem indo atrás, sabe se lá o porquê! De qualquer modo, resolvi me aventurar, com dois amigos, e fui ao lançamento.

A primeira parte do show foi com o Maquinado, que sem sombra de dúvidas se tornou a “minha banda favorita desde que eu tinha 5 anos”! É um exagero, eu sei, mas é que esse pessoal me impressionou de uma tal maneira, sendo inimaginável horas antes, que até agora estou boquiaberto e feliz com essa “descoberta”. O som dos caras envolve diversos ritmos e estilos diferentes, mas sempre com uma coerência sonora e, principalmente, personalidade. Essa fusão de estilos pode até confundir um pouco, mas é tão natural e espontânea, que não demora pra você entrar nessa onda. Eu recomendo que todo mundo ouça essa banda e se delicie com o som!

Logo depois entrou o Mombojó, que tem bem mais nome (pelo menos eu já tinha ouvido falar muitas vezes mais do que o Maquinado) e fãs, que estavam ansiosos pelo começo. Quando a banda subiu e começou a primeira música, o público deu aquela boa vibrada, sugerindo que a maior parte do pessoal estava lá para vê-los. A minha primeira impressão foi de ouvir um “Arctic Monkeys Brasileiro”, eu posso estar viajando, e muito, mas foi o que me passou. E afinal, essa comparação, pelo menos pra mim, não é ruim. Mas depois da primeira música, a coisa enveredou para outro lado, o perfil mais “popular”, que simula um quê de Los Hermanos. Nessa onda, o show se tornou mais lento e comum, ao menos para um ouvinte de primeira viagem, como eu. Apenas no final o Mombojó retornou com mais personalidade e vigor, mas há essa hora eu já estava lá fora conversando com uma amiga.

O saldo geral foi ótimo e realmente fiquei fã do Maquinado. Rendeu também porque tirei várias fotos, de celular, que ficaram muito boas, pelo menos pra mim (digam o que acharam dessas duas). E por fim, eu posso dizer uma coisa, pra qualquer um que tenha algum receio de ir de encontro ao desconhecido: vá! Você pode se arrepender, sim. Mas também pode encontrar muitas coisas boas novidades.

_

Show: lançamento do CD e DVD Sintonizando Recife

Artistas: Maquinado e Mombojó

SESC Pompéia – Choperia

Dia 15 de maio de 2009

_

maquinado

_

P.S.: Amanhã tem China e 3 na Massa, e com participações especialíssimas, como: Céu e Marina de la Riva! Se alguém for, me contem como foi! =)

Anúncios

Tagged: , , , , , , , , ,

§ One Response to Música direto de Recife

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading Música direto de Recife at interessa?.

meta

%d bloggers like this: