Flicts

08/09/2009 § 2 comentários

Pra retornar (e retomar) ao blog, eu decidi escrever sobre algumas coisas específicas que me influenciaram (e influenciam muito), dentro e fora do campo profissional. Inaugurando essa pequena série pessoal vou postar sobre um pequeno livro que eu gosto muito e que me faz ter muita vontade de criar. É um livro ilustrado, um livro infantil, um livro cheio de força: Flicts, do grande Ziraldo.

Flicts, do Ziraldo

Ziraldo, que é uma figura reconhecida em diversos campos, publicou esse livro há 40 anos (sua primeira edição data de 1969). Partindo com muita simplicidade, Ziraldo cria uma história simples e tocante (uma cor a procura do seu lugar no mundo) que possibilita uma diversa gama de leituras e interpretações. Com a simplicidade desse enredo, cheio de possibilidades e extremamente visual, ele põe a ilustração como elemento chave, e as cores como as grandes protagonistas. Pondo à mesa uma estética moderna e indícios minimalistas, Ziraldo traz esse mundo de referências para as ilustrações do livro, carregando-o de força e significação, utilizando todas as possibilidades expressivas das cores.

flicts vermelho flicts amarelo

flicts azul

Assim, o que eu posso recomendar é: leia essa pequena obra. É uma singela aula sobre a cor, a ilustração e, porque não, sobre a vida. :)

_

UPDATE: acabei de ver no lindo blog amenidades do Design, uma pequena seleção de cartazes do Ziraldo, que estão compilados no livro do Ricardo Leite (Ziraldo em Cartaz). Confiram! =)

Anúncios

Tagged: , , , , , , ,

§ 2 Responses to Flicts

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading Flicts at interessa?.

meta

%d bloggers like this: