Objeto#5 Caderno de Rascunhos

20/09/2009 § 2 comentários

Depois de três meses voltamos à nossa rotina aqui no blog, então hoje, vou escrever um pouco sobre uma certa “doença” que eu tive por um objeto e o que isso me levou a fazer.

moleskine

Já faz algum tempo que eu fiquei com muita vontade de ter um Moleskine, mas por diversos motivos eu acabei não comprando. Acho que o principal fato foi a utilização que ele teria: servir de caderno de rascunhos. Pode parecer bobagem, mas achei que não combinaria. Vou explicar a minha visão sobre o assunto: acho que um caderno de rascunhos (sketchbook) precisa ser algo BEM pessoal, ao ponto de ter a sua cara e precisar ter o “seu toque”. Claro que isso deriva de uma série de pensamentos meus e que também não impedem de você pegar seu querido-e-lindo-e-novo Moleskine e personalizá-lo ao seu jeito.

Enfim, disso saiu o meu caderninho (que nem de longe, se parece com um moleskine sofisticado), vejam:

meu caderninho 1

meu caderninho 2

Mas o post em si não é só pra falar que eu consigo fazer um caderninho rudimentar com os restos de materiais que tenho aqui em casa. Como eu disse lá em cima, eu tinha essa vontade de ter um moleskine/sketchbook/caderninho, mas a coisa toda de ter algo personalizado veio de quando eu descobri esse lugar e seus produtos: Portfólio – Ateliê de Encadernação.

portfólio ateliê de encadernação

A Portfólio fica na Vila Madalena (ali na Mourato Coelho) e além de vender diversos tipos de produtos também tem cursos de encadernação. Entre no blog deles e se delicie. E não deixe de visitar a loja, que é muito simpática! Por hoje, é isso.

Tagged: , , , , , , , , ,

§ 2 Responses to Objeto#5 Caderno de Rascunhos

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading Objeto#5 Caderno de Rascunhos at interessa?.

meta

