Reflexão de outono

23/05/2011 § 3 comentários

Hoje eu estou com muita vontade de escrever algo aqui, mas… um “bloqueio” não está permitindo que a escrita corra. Ok, pode ser que isso tenha TUDO a ver com um momento bem tenso que eu estou passando, mas como eu já comecei essas linhas, vou escrever algo e ver o que sai. Sobre o que escrever? Hmmmm, que tal sobre esse cretino problema do “bloqueio mental”.

Talvez eu devesse simplesmente relaxar, não pensar e deixar pra escrever depois, mas ultimamente tenho percebido como vou sempre deixando as coisas pra lá e passado um tempo me vejo bem arrependido de não ter feito “nada”. Como eu ando lendo insanamente Norbert Elias (e não que isso seja um problema) só consigo compreender essa minha situação como uma grande auto-regulação que eu fui submetido e que foi propriamente incorporado.

Muita gente vai discordar (em maior ou menor grau, creio eu), mas eu sou muito tímido. Talvez uma timidez que não seja tão aparente no sentido de “ai, não consigo falar com ninguém, sou uma pedra muda etc etc”, mas mais no sentido de me expor e me sentir um bobo. Comecei a pensar nisso, ou melhor, ver com estes olhos esta questão, a bem pouco tempo, o exemplo que eu vou dar pode ser bem ilustrativo:

Outro dia eu estava “caminhando” entediado pela internet e fui ver o blog da Babi (Hugberries). Eu gosto muito do blog, do jeito que ela escreve, das fotos, desenhos e temas que ela trata, mas nesta visita o que me chamou a atenção foi a, digamos assim, leveza do blog. Uma coisa fofa, sabem? Aí vim aqui no interessa e quando eu comecei a olhar, só consegui ver um blog (textos, a priori) totalmente “rígidos” e “mal encarados”.

Há quem dirá que é estilo, e eu, em poucas palavras não discordaria completamente, mas me analisando, e principalmente analisando as “minhas estruturas”, vejo que não é só e tão simplesmente isso.

Bom, não que eu tenha chego a uma solução mágica ou vá tecer algumas promessas “falsas” (ao ponto que não poderia cumprir) para mim. Então, que apenas fique registrada essa reflexão de uma tarde de cansaço, rancor e fúria de outono. :)

Anúncios

Tagged: , , , , , , ,

§ 3 Responses to Reflexão de outono

  • lilian diz:

    “fúria de outono”. pqp, primeiro semestre!

  • babi diz:

    o elogio tá aceito, agradeço muito, mas não seja duro (rígido?) demais consigo. eu gosto do layout do seu blog, de como você escreve e o quê também. e achei especialmente bonita (desesperadora) a imagem desse post.

  • Brigado Babi!
    Mas você tem razão… e eu estou justamente tentando me “desvenciliar” desse lado que eu acho que me bloqueia e perturba tanto! =)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading Reflexão de outono at interessa?.

meta

%d bloggers like this: