7 sambas para São Paulo

24/01/2012 § 1 Comentário

Mesmo passando muito tempo amando, depois odiando, depois suportando, depois tentando entender, acho que nunca homenageei publicamente a cidade de São Paulo – ou, pelo menos, não me lembro de imediato. Mas digo: gosto de viver aqui.

E, inspirado nessa seleção de músicas sobre São Paulo, feita pelo IG, resolvi fazer minha singela homenagem, escolhendo sete sambas que mostram alguns dos inúmeros, infindáveis olhares da cidade: seja um lamento nostálgico, um conto sobre o viver na cidade ou uma exaltação da sua vivacidade.

De qualquer modo, parabéns São Paulo. :)

 

1_ São Paulo, menino grande
Geraldo Filme | Geraldo Filme (1980)
 
2_ Garoa, resistência do meu samba
Tias Baianas Paulistas Memória do Samba Paulista | Tias Baianas Paulistas (2009)
 
3_ Roda de Sampa
Kiko Dinucci e Bando AfroMacarrônico | Pastichê Nagô (2008)
 
4_ Samba lá em São Mateus
Berço do Samba de São Mateus | Berço do Samba de São Mateus (2007)
 
5_ Praça Clóvis
Beth Carvalho | Canta o samba de São Paulo (1992)
 
6_ Praça 14 Bis
Dona Inah | Olha quem chega (2008)
 
7_ Vide verso meu endereço
Adoniran Barbosa | Adoniran Barbosa (1975)

 

 

Ps: minha intenção era colocar uns vídeos do youtube pra ilustrar minha playlist, mas como resolvi bancar o “indie-do-samba” não encontrei a maioria das músicas. Desculpem, ok? Mas ficam os vídeos da Dona Inah cantando Praça 14 Bis, no Samba da Vela (<3) e o Adoniran cantando Vide verso meu endereço. De qualquer modo, fica a dica dos outros sambas, menos conhecidos, para vocês ouvirem nesta data. :)

Tagged: , , , , , , , , ,

§ One Response to 7 sambas para São Paulo

Deixe uma Resposta

What’s this?

You are currently reading 7 sambas para São Paulo at interessa?.

meta

